Notícias | PAPAGOIABA
Tapi denuncia ataques de DDoS – a quem interessa prejudicar pequenas provedoras de sinal de internet?
A Tapi Fibra, provedora de sinal de internet com rede própria em Piraí e Barra do Piraí, no Sul Fluminense, denunciou, em sua página no Facebook, que desde o domingo, 26, empresas do setor vêm passando por ataques de negação de serviço (DDoS) no Estado do Rio de Janeiro.
Segundo o comunicado da Tapi, a ação criminosa prevista na Lei 12.737/2012 - voltada para tipificar crimes virtuais e delitos informáticos no Código Penal Brasileiro, sobrecarrega e compromete a estabilidade do sinal de internet fornecido, geralmente, por pequenas empresas, que parecem ser os alvos dos ataques.
O que é um ataque DDoS?
Um ataque DDoS, também chamado de ataque de negação de serviço, interrompe o funcionamento de um determinado sistema ou servidor. Sendo assim, tem como objetivo tornar o alvo inacessível por meio de uma sobrecarga de requisições.
Por meio de um ataque como esse, o invasor consegue travar o uso de um servidor ou sistema por parte do usuário, o que reflete na indisponibilidade da oferta aos seus próprios clientes.
Desse modo, prejudica diretamente a rentabilidade da empresa, que deixa de lucrar no período em que os serviços se mantiveram indisponíveis.
Quais os principais prejuízos de um ataque DDoS?
Um ataque DDoS pode trazer uma série de prejuízos para qualquer empresa, e a extensão desses danos depende de seu ramo de atuação.
Geralmente, os problemas são.
- prejuízos financeiros ─ a organização deixa de arrecadar;
- má reputação ─ arranha a imagem da empresa junto aos seus clientes;
- segurança ─ perda ou violação de dados.
Em sua página no Facebook, a Tapi publica vídeo de especialista perguntando a quem interessa prejudicar pequenas provedoras de sinal de internet?
Assista ao vídeo
-
Categoria
Notícias -
Cliques
976 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários