Notícias | PAPAGOIABA
Estado do Rio de Janeiro confirma primeira morte por varíola dos macacos
A Secretaria Estado de Saúde (SES) confirmou a primeira morte por varíola dos macacos no Estado do Rio de Janeiro.
O paciente, de 33 anos, infectado pelo vírus monkeypox, morreu na segunda-feira, 29, internado no Hospital Ferreira Machado, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense
De acordo com a Secretaria de Saúde de Campos dos Goytacazes, o paciente apresentava baixa imunidade e comorbidades que agravaram o quadro da doença.
São 611 casos confirmados da doença no Estado do Rio de Janeiro. Desses, 94,3% são homens e 5,7% mulheres, sendo a faixa etária mais afetada de 20 a 39 anos de idade.
A Secretaria Estado de Saúde, através do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde, faz o monitoramento diário dos casos em parceria com secretarias municipais de Saúde e laboratórios da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
OUTRA MORTE FOI REGISTRADA EM BELO HORIZONTE
A primeira morte relacionada à varíola dos macacos no Brasil ocorreu em Belo Horizonte, Minas Gerais. O homem, de 41 anos, que já tratava outras doenças, incluindo um câncer, estava internado em um hospital público e sofreu um choque séptico, morrendo, também, na segunda-feira, 29.
FOTO/produção
-
Categoria
Notícias -
Cliques
442 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários