Esportes | PAPAGOIABA

Casemiro salva a seleção brasileira com gol aos 37 minutos do segundo tempo
Em um jogo que não agradou aos torcedores, o Brasil venceu a Suíça pelo placar de 1 a 0 na tarde desta segunda-feira, 28, no Estádio 974, em Doha, no Catar.
Com postura bastante passiva durante boa parte do jogo, a seleção brasileira venceu e lidera o Grupo G com seis pontos em duas rodadas, deixando Suíça com três e Camarões e Sérvia com apenas um.
Na última rodada, os brasileiros, únicos com 100% de aproveitamento ao lado da França, encaram os camaroneses na sexta-feira, 2 de dezembro, às 16h (horário de Brasília).
Foi a primeira vitória brasileira em três duelos contra os suíços em Copas do Mundo. Além disso, desde 2010, na África do Sul, a Seleção não conquistava duas vitórias seguidas nos primeiros dois jogos do torneio.
Sem Neymar e Danilo, lesionados, Tite apostou num time mais conservador, preocupado com o contra-ataque da Suíça, que praticamente só se defendeu.
A opção de escalar Éder Militão na lateral direita e Fred como segundo volante não funcionou na primeira etapa. O zagueiro até foi bem na posição em que começou a carreira, mas a parte ofensiva brasileira deixou a desejar, num time lento e de uma nota só.
Com a Suíça atuando com nove defensores e mais o goleiro, a seleção brasileira não achava soluções além de lançar para o atacante Vini Jr, que bem marcado não conseguiu dar sequência nos lances, com exceção de uma jogada individual em que cruzou e Richarlison não chegou.
No intervalo, Tite trocou Paquetá por Rodrygo e Fred por Bruno Guimarães ganhando mais dinamismo no ataque.
Casemiro, aos 37 do segundo tempo, chutou forte para marcar e salvar a seleção brasileira de um empate na fase de grupos da Copa do Mundo.
FOTO/reprodução - Casemiro comemora o único gol do Brasil contra a Suíça.
-
Categoria
Esportes -
Cliques
443 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários