Notícias | PAPAGOIABA
Decisão de Dias Toffoli reconduz prefeito de Barra Mansa ao cargo
Uma liminar concedida pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Tóffoli, reconduziu ao cargo na tarde desta sexta-feira, 31, o prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable (MDB), que tinha sido afastado no dia 14 de julho pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) a pedido do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), que o acusa de tentar comprar por R$ 30 mil o voto de um vereador da oposição para aprovar suas contas na Câmara Municipal.
A votação aconteceu no dia 12 de maio e as contas foram aprovadas por 14 votos a favor e cinco contra.
A denúncia resultou em uma operação do MPRJ e Polícia Civil para cumprir 11 mandados de busca e apreensão na prefeitura e na Câmara dos Vereadores de Barra Mansa.
Em pronunciamento para membros de seu governo, feito na tarde de hoje, no Centro Administrativo Prefeito Luís Amaral, Rodrigo Drable falou sobre os 16 dias de apreensão e de sofrimento de familiares provocados por denúncias de vereadores, que segundo ele se tornaram oposição porque não tiveram anseios pessoais atendidos. Drable elogiou a postura da vice-prefeita Fátima Lima (PSC), que assumiu a cadeira trabalhando com o mesmo grupo que nunca deixou de apoiar seu retorno ao cargo.
A decisão não vale para reconduzir aos cargos os vereadores Zélio Resende Barbosa, o Zélio Show (PRTB) e Paulo Afonso Sales Moreira, vulgo Paulo Chuchu (Solidariedade), afastados na mesma decisão do dia 14 de julho.
FOTO/reprodução - prefeito Rodrigo Drable abraça a vice-prefeita Fátima Lima.
-
Categoria
Notícias -
Cliques
795 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários