Esportes | PAPAGOIABA

Germán Cano: a máquina tricolor que balança as redes dos adversários
O argentino Germán Cano, 34 anos, ajudou a garantir a vitória de 3 a 0 do Fluminense sobre o Goiás, na noite desta quarta-feira, 9, diante de cerca de 38 mil torcedores no estádio do Maracanã, e de quebra se afastou positivamente de Pedro Raul no duelo de artilheiros do Campeonato Brasileiro.
A partida, de grande importância para o Tricolor das Laranjeiras, que ainda sonha em terminar o Campeonato Brasileiro na 2ª posição, reuniu os dois maiores artilheiros da competição nacional. Mas apenas o argentino mostrou eficiência no Maracanã, marcando um gol para chegar a 25 e ampliar a sua vantagem na liderança da artilharia, na qual Pedro Raul aparece na segunda posição com 19.
A marca atingida pelo argentino é inédita. Com o gol marcado na vitória por 3 a 0 sobre o Goiás, ele igualou Gabigol e Neymar para se tornar o atleta que mais marcou na elite do país em um ano desde 2008.
Vale lembrar que Cano vem batendo diversos recordes com a camisa do Fluminense. Antes disso, ele já havia superado Magno Alves, com 39 gols em 2002, como maior artilheiro do clube carioca em uma temporada no século XXI.
Cano se tornou também o maior artilheiro estrangeiro do Fluminense em um ano, deixando Doval, em 1976, para trás. Para finalizar, ele se tornou o maior artilheiro estrangeiro em uma única edição do Brasileirão. Com 25 gols, o argentino deixou Aristizabal, que fez 21 gols em 2003, para trás.
Em um só Brasileirão por pontos corridos com 20 clubes, Cano também fez história. Igualou um feito de Gabigol, em 2019, que também anotou 25 gols. O argentino ainda tem uma rodada para ultrapassar o atacante do clube rival.
Cano ainda persegue de perto dois astros do futebol mundial. E ultrapassou um deles nesta quarta-feira. Com 43 gols, ele se tornou o segundo maior goleador do mundo, deixando Erling Haaland, com 42 gols em 39 jogos, para trás. Mbappé, com 46 gols em 47 jogos, lidera.
FOTO/divulgação
-
Categoria
Esportes -
Cliques
462 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários