Notícias | PAPAGOIABA
Delação de Sérgio Côrtes provoca operação da Polícia Federal em Barra do Piraí
A delação do ex-secretário de Saúde do Rio, Sérgio Côrtes, ao juiz federal Marcelo Brêtas, titular da Operação Lava Jato na Justiça Federal do Rio de Janeiro, motivou a operação da Polícia Federal na manhã desta quinta-feira, 2, em Barra do Piraí.
Preso preventivamente em abril de 2017 e libertado em fevereiro deste ano através de habeas corpus concedido pelo ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), Sérgio Côrtes, em sua delação, que busca reduzir ou extinguir penas de prisão em possíveis condenações na Justiça Federal, citou os nomes do atual governador Luiz Fernando Pezão (MDB) e do empresário Ronald de Carvalho, do Grupo MBP, como participantes de um esquema no setor de saúde do governo do estado.
Reagindo a delação do ex-secretário de Saúde do Rio, o governador Pezão divulgou nota tratando as informações de Sérgio Côrtes como “mentiras sórdidas de alguém que já admitiu ser corrupto, esteve preso, vem sendo acusado frequentemente de corrupção e não honrou a classe médica".
O Papagoiaba aguarda esclarecimentos dos advogados de defesa do empresário Ronald de Carvalho, que será ouvido na Superintendência da Polícia Federal, no Rio.
GRUPO MBP
A Metalúrgica Barra do Piraí e outras empresas do Grupo MBP, na região, atravessam grave crise financeira controlada pelo empresário Ronald de Carvalho através de negociação de dívidas com bancos privados, que vem sendo quitadas, gradativamente, com a centralização das vendas em escritório do grupo na cidade de São Paulo (SP).
Dependendo dos próximos acontecimentos envolvendo o empresário Ronald de Carvalho, a crise no Grupo MBP poderá se agravar provocando crescimento acentuado nos números do grave quadro de desemprego registrado em Barra do Piraí e cidades da região.
FOTO/reprodução/Sede da Metalúrgica Barra do Piraí no bairro Campo Bom.
-
Categoria
Notícias -
Cliques
1986 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários