Notícias | PAPAGOIABA
Assessora de Vereador presa na operação para investigar funcionários fantasmas na Câmara de Itatiaia
Uma operação do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) na tarde desta quinta-feira, 14, para investigar denúncia de funcionários fantasmas na Câmara de Vereadores de Itatiaia, no Sul Fluminense, prendeu em flagrante uma assessora parlamentar do vereador Anderson Luis dos Santos (PSD), que estava incluindo na folha horários referentes ao início do mês.
Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos por agentes da Polícia Civil em parceria com representantes da Primeira Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva do Ministério Público - núcleo Resende.
Folhas de ponto de outros assessores e servidores, que estavam preenchidas até o fim de novembro, também foram apreendidas na operação contra funcionários fantasmas no Legislativo de Itatiaia.
A assessora do vereador Anderson Luis, que não teve sua identidade revelada, foi levada para a delegacia de Itatiaia.
PRESIDENTE DA CÂMARA TEVE BENS BLOQUEADOS
Na quarta-feira, 13, a Primeira Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva - Núcleo Resende obteve decisão favorável ao bloqueio dos bens do presidente da Câmara de Vereadores de Itatiaia, Jair Balbino (MDB), de sua ex-esposa e de quatro empresas, na Ação Civil Pública (ACP) para apurar improbidade administrativa.
De acordo com o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ}, o vereador e sua esposa enriqueceram ilicitamente às custas do erário, havendo indicação de que as pessoas jurídicas foram usadas para ocultarem bens. Acesse: https://www.papagoiaba.com/noticias/justica-bloqueia-bens-de-presidente-da-camara-de-itatiaia
FOTO/reprodução
-
Categoria
Notícias -
Cliques
882 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários