Notícias | PAPAGOIABA
Pitbull ataca idoso na estrada da cachoeira de Ipiabas, distrito de Barra do Piraí
Moradora de Ipiabas, distrito de Barra do Piraí, no Sul Fluminense, relatou nas redes sociais, na noite desta terça-feira, 28, que o mesmo cão da raça pitbull, que a atacou na estrada Dr. Luiz Novaes, conhecida como estrada da cachoeira, atacou um idoso na manhã de domingo, 26.
Segundo relatos da moradora, ela estava fazendo caminhada quando o animal saiu correndo de um terreno com residência e a atacou ferindo sua perna. Um homem que tentou socorrê-la também foi atacado pelo pitbull.
A moradora relatou ainda, que acionou os policiais militares do Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) do 10º BPM no distrito de Ipiabas, mas, que naquele momento, somente uma menor se encontrava na residência.
Após o ataque do pitbull a moradora foi atendida no Posto de Saúde do distrito e sequer foi procurada pelos tutores do animal para informar se a caderneta de vacinação estava atualizada ou até mesmo apresentar desculpas pelo ocorrido.
Nos comentários provocados pela publicação da moradora, que optamos por não identificar, muitos internautas revoltados com os ataques do cão, e também com descumprimento das regras para criação de pitbull em segurança.
Nenhuma informação sobre o estado de saúde do idoso foi obtida pela reportagem do JBP Papagoiaba até a publicação dessa matéria.
Os tutores dos cães da raça pitbull que não cumprem as normas e exigências para a criação, importação, comercialização e porte de animais estão sujeitos a multas de até cinco mil Ufirs.
Na esfera criminal o caso vem sendo tipificado no artigo 132 do Código Penal, que trata de exposição de pessoa a perigo direto e iminente, com pena de até 1 ano de reclusão.
FOTO/reprodução/ilustrativa
-
Categoria
Notícias -
Cliques
1878 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários