Atualidades | PAPAGOIABA
Azul Linhas Aéreas vai operar voos para Angra dos Reis, Paraty, Búzios e Cabo Frio durante temporada de verão
A retomada do turismo do Estado do Rio receberá um reforço. A Azul Linhas Aéreas passará a operar com voos comerciais regulares para Angra dos Reis e Paraty, na Costa Verde, e Búzios, na Região dos Lagos, saindo de São Paulo, Minas Gerais e do aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro. A companhia também aumentará a oferta de voos para Cabo Frio.
O anúncio foi oficializado nesta quarta-feira, 25, no Palácio Guanabara, em encontro de diretores da empresa com o governador em exercício Cláudio Castro e prefeitos dos municípios das citadas regiões do estado do Rio.
A iniciativa faz parte da campanha Verão Azul Conecta. Entre 14 de dezembro e 31 de janeiro de 2021, a companhia terá voos decolando de Congonhas para Angra e Paraty; do Santos Dumont para Angra e Búzios; e de Belo Horizonte para Búzios. Essas cidades são os principais destinos procurados pelos turistas durante o verão no estado fora da capital. As passagens para todos os voos da alta estação já estão à venda nas aeronaves com capacidade para nove passageiros.
FOTO/divulgação
O secretário de estado de Transportes, Delmo Pinho, lembrou que o turismo fomenta o desenvolvimento regional e acrescentou que há planos para ampliar voos a outras regiões do estado.
O diretor de relações institucionais da Azul, Marcelo Bento, contou que atender regiões litorâneas do Rio já estava nos planos da empresa.
O Rio de Janeiro é um mercado muito importante para a Azul. Temos grande volume de operações aqui, principalmente no Santos Dumont. Este ano foi possível realizar projetos que estavam na prateleira há muito tempo, como atender Angra, Paraty e Búzios. Agora temos condições de operar aviões capazes de acessar esses três aeroportos. Cabo Frio já fazia parte da nossa rota, mas a novidade são os voos de jato de grande porte, com 118 acentos, vindos de Congonhas.
Turismo Consciente
Devido à pandemia da Covid-19, o Rio de Janeiro está inserido na campanha de Turismo Consciente para ajudar a fomentar o setor no estado, considerando todas as orientações da secretaria de Saúde. A iniciativa estimula os estabelecimentos de hospedagem, restaurantes e atrações para a retomada das atividades e reforça a necessidade de realizar os serviços de forma ordenada e protegida.
O Rio de Janeiro conta ainda com o selo Turismo Consciente, que orienta empresas do setor a adotar em suas rotinas as recomendações sanitárias. Os prestadores de serviços turísticos podem se cadastrar no site www.turismoconscienterj.com.br para ter acesso ao manual ‘10 Mandamentos para o Turismo Consciente’, em que há os critérios para obter do selo.
FOTO/CAPA/reprodução - Aeroporto de Paraty, na Costa Verde Fluminense.
-
Categoria
Atualidades -
Cliques
735 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários