Notícias | PAPAGOIABA
Acidente de trabalho mata funcionário de terceirizada na obra de revitalização do Horto Florestal, em Barra do Piraí
O JBP Papagoiaba foi informado na manhã desta terça-feira, 29, por um funcionário da Prefeitura de Barra do Piraí, que pediu para não ser identificado por razões óbvias, que o governo municipal abafou um acidente de trabalho com morte de funcionário de empresa terceirizada na obra de revitalização do Horto Florestal, no bairro da Represa, em Barra do Piraí, no Sul do Estado do Rio.
Em contato com o secretário municipal de Obras, Wlader Dantas, fomos informados que o acidente ocorreu no dia 14 de janeiro e que o funcionário da empresa terceirizada morreu 3 dias depois, internado na Santa Casa do Barra do Piraí, no dia 17.
O secretário de Obras Wlader Dantas, que se mostrou surpreso com o pedido de informação de nossa reportagem sobre o acidente de trabalho com morte na obra de revitalização do Horto Florestal, respondeu: “Se vocês não falam eu nem fico sabendo”, informando, após consulta na Secretaria Municipal de Ambiente, que é comandada por Luís Antonio Braga Grande: “A obra é do INEA, construção e revitalização do Horto Florestal. Empresa Rivan. Isso aí eu sei”.
Sobre como ocorreu o acidente de trabalho, fomos informados, apenas, que o funcionário não identificado caiu de uma escada e sofreu forte pancada na cabeça.
POMPAS NO ANÚNCIO DA REVITALIZAÇÃO NO PORTAL DA PREFEITURA
No anúncio da obra de revitalização do Horto Florestal, o secretário de Obras Wlader Dantas, prefeito Mario Esteves e deputado federal diplomado Luiz Antônio, pai do deputado estadual André Corrêa, que indicou a obra no Instituto de Ambiente Estadual (Inea) e está preso desde novembro de 2018 como investigado na Operação Furna da Onça.
A Secretaria Municipal de Comunicação Social publicou, no dia 26 de março do ano passado, que a Prefeitura de Barra do Piraí, em parceria com o Governo do Estado, tinha dado o pontapé inicial para o começo das obras de revitalização do Horto Florestal, no bairro Represa.
As obras foram orçadas em R$ 1,5 milhão, da Secretaria de Estado do Ambiente, via recursos ambientais.
De acordo com o projeto, desenvolvido pela Secretaria de Obras, todo o espaço receberá infraestrutura para se tornar uma verdadeira área de lazer.
FOTO/CAPA/Prefeito Mario Esteves e equipes das Secretarias de Obras e de Ambiente visitam o Horto Florestal.
LINK DO ANÚNCIO DAS OBRAS NO PORTAL DA PREFEITURA DE BARRA DO PIRAÍ
-
Categoria
Notícias -
Cliques
3598 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários