Trocando em Miúdos
43 macacos escapam de laboratório na Carolina do Sul, nos EUA
Parece roteiro de filme de ficção, mas não é. Na cidade de Yemassee, Carolina do Sul, nos Estados Unidos, 43 macacos utilizados em pesquisas médicas escaparam das instalações no laboratório Alpha Genesis.
Da espécie Rhesus, os macacos estão sendo procurados por equipes do laboratório, que já conseguiram recapturar um animal. A operação envolve armadilhas e câmeras de imagem térmica.
Gregory Alexander, chefe de polícia de Yemassee, revelou que os animais são fêmeas, pesam cerca de 3 quilos e não estão infectados com nenhuma doença. Mesmo assim, o policial pede aos moradores, que mantenham janelas e portas fechadas, informando, ao canal 911, quando avistarem algum animal.
O histórico de incidentes da Alpha Genesis inclui multas federais e outras fugas. Em 2018, a empresa foi multada em US$ 12,6 mil por falhas em segurança e condições dos animais.
O grupo de defesa animal Stop Animal Exploitation Now solicitou ao Departamento de Agricultura dos EUA uma nova inspeção e investigação na empresa. "A negligência que permitiu a fuga desses animais coloca em risco tanto os animais quanto a comunidade", afirmou o diretor-executivo Michael Budkie.
FOTO/CAPA/reprodução
-
Categoria
Trocando em Miúdos -
Cliques
439 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários