Notícias | PAPAGOIABA
O Jornalismo se despede de João Pançardes, fundador do ‘A Voz da Cidade’
Com o velório sendo realizado desde às 21 horas deste domingo, 11, no Clube Municipal de Barra Mansa, no Sul fluminense, o sepultamento do jornalista João Pançardes, de 77 anos, ocorrerá às 14 horas desta segunda-feira, 12, no Cemitério Municipal.
O jornalista João Pançardes, que fundou o ‘A Voz da Cidade’ em 3 de outubro de 1970, comandou o jornal pelo período de 46 anos, até 2016, quando o seu filho, Luciano Pançardes, assumiu direção.
Tratado, carinhosamente, por todos que o conheciam, como Seu João, o jornalista estava internado desde o dia 6 de agosto, no Hospital Santa Maria, em Barra Mansa, e faleceu na tarde desde domingo, 11 , devido a problemas respiratórios. Ele deixa dois filhos, cinco netos e dois bisnetos.
O prefeito Rodrigo Drable, de Barra Mansa, publicou nota lamentando a morte do jornalista: “Acabo de receber a triste notícia do falecimento do querido amigo João Pançardes. Jornalista e empresário, fundou vários jornais e revistas, dentre eles o jornal A Voz da Cidade, um dos jornais com maior circulação no Estado do Rio. Uma das figuras históricas da cidade, deixa entristecidos seus amigos, sua família, mas a todos deixa a certeza de ter tido uma vida bem vivida! Suas histórias ficarão na memória de todos que tiveram o privilégio do seu convívio. Que seja recebido em festa no céu”, disse Drable.
Jeff Castro, editor do Papagoiaba, lamenta a morte do Jornalista: “Em 1978, aos 17 anos, eu trabalhava na sucursal do A Voz da Cidade, em Barra do Piraí, que era dirigida pelo jornalista Odir Gonzaga. Lembro-me do Seu João chegando na sucursal com exemplares do jornal que eu ajudava a distribuir. Ao longo dos anos eu fui cliente do A Voz da Cidade, imprimindo o JBP, criado por mim no ano de 1991, em sua gráfica. Atuei, também, como titular da coluna ‘A Voz do Jeff’, no A voz da Cidade. Era um homem extremamente simples e com um coração gigante. Nunca houve um pedido meu que Seu João deixou de atender. A perda é irreparável”, disse.
FOTO/divulgação
-
Categoria
Notícias -
Cliques
551 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários