Notícias | PAPAGOIABA
Coordenador do Procon-BP foi afastado do cargo após denúncia de assédio sexual e moral contra servidora do órgão
Foi publicado no Boletim Municipal de Barra do Piraí nº 081, nesta quinta-feira, 7, o relatório (Processo 10736/2021) do procurador-geral Marcelo Macedo Dias sobre a denúncia da servidora nomeada Marcela Antônia da Silva Carvalho, que relatou suposto assédio sexual e moral cometido pelo coordenador do Procon-BP, Mário Jorge Malafaia.
Segundo a servidora, Mário Jorge Malafaia, desde sua nomeação como coordenador do Procon -BP, vinha investindo em “cantadas”, que não correspondidas, se transformaram em perseguição no setor de trabalho.
O coordenador, em sua defesa, alegou, que apesar da beleza da servidora, os fatos devem ser analisados com imparcialidade, citando, inclusive, o jogador Neymar, absolvido de acusações semelhantes.
Segundo o coordenador do Procon-BP, a denúncia de Marcela Antônia é parte do revanchismo decorrente da cobrança com rigidez de melhor desempenho na função exercida pela servidora do órgão.
O coordenador do Procon-BP foi afastado por até 60 dias na decisão do procurador-geral Marcelo Macedo Dias, que determinou instauração de processo administrativo disciplinar para apurar a conduta e a sanção contra Mário Jorge Junqueira Malafaia.
O caso é investigado na 88ª Delegacia de Polícia Civil.
O RELATÓRIO
FOTO/CAPA/reprodução/ilustração
-
Categoria
Notícias -
Cliques
2948 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários