Trocando em Miúdos
Glória Vanique entra na Justiça pedindo reparação da indenização com equiparação salarial aos colegas homens na TV Globo
“Casa de ferreiro, espeto de pau”, o ditado popular serve para descrever o processo na Justiça do Trabalho movido pela telejornalista Glória Vanique contra a TV Globo.
Glória Vanique pede reparação na indenização com equiparação salarial em relação aos colegas homens, que também atuavam como âncoras, como César Tralli e Rodrigo Bocardi. A telejornalista argumenta, no processo, que exercia a função de apresentadora, mas não recebia um salário de acordo com o cargo quando o mesmo era ocupado por homens.
Glória Vanique, atualmente, na CNN Brasil, chegou à TV Globo em 2007 e costumava ocupar o posto de apresentadora no "Bom Dia São Paulo" durante as férias de Rodrigo Bocardi. Como "repórter chefe" a telejornalista atuou em noticiários nacionais, como o "Bom Dia Brasil", "Hora 1", "Jornal Hoje", "Jornal Nacional" e "Jornal da Globo".
O processo corre no TRT-SP em segredo de Justiça. Protocolada no ano passado, a ação ainda não tem data para ser julgada.
A TV Globo confirmou a existência da ação, mas afirmou que não comenta casos na Justiça.
FOTO/reprodução
-
Categoria
Trocando em Miúdos -
Cliques
406 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários