Notícias | PAPAGOIABA
Ministério Público Estadual investiga se o portal da Câmara de Vereadores de Barra do Piraí foi utilizado para gerar criptomoedas
O colunista Ancelmo Gois, de O GLOBO, publicou nota nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira, 6, revelando, que a 2ª Promotoria de Tutela Coletiva de Barra do Piraí cumpriu mandado de busca e apreensão na casa do técnico em informática responsável pela criação e manutenção do portal da Câmara de Vereadores de Barra do Piraí.
Segundo informações de Ancelmo Gois, o portal da Câmara de Vereadores estava “minerando” criptomoedas através dos acessos de usuários, que participavam sem saber de operações geradoras de bitcoins.
O presidente do Legislativo, vereador Luiz Roberto Coutinho, o Tostão (PR), informou ao Papagoiaba, que o técnico de informática explicou aos representantes do Ministério Público Estadual, que hackers utilizaram o provedor de hospedagem do portal da Câmara de Vereadores para gerar bitcoins através dos acessos de usuários.
Segundo o responsável pelo portal da Câmara de Vereadores, o mesmo tipo de ação foi detectado em milhares de computadores de Barra do Piraí e região.
FOTO/ilustração
-
Categoria
Notícias -
Cliques
1225 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários