Notícias | PAPAGOIABA
Estudante critica coordenadores da Universidade de Vassouras: “eles não tratam alunos da medicina com educação”.
Na página ‘ReclameAqui’, um estudante da Universidade de Vassouras reclamou dos coordenadores do Curso de Medicina, que segundo seu relato age com deboche e intransigência quando são criticados.
A reclamação alerta, que apesar do crescimento dos casos de covid-19, os estudantes continuam se deslocando das localidades com status amarelos e vermelhos em ônibus intermunicipais e interestaduais para Vassouras, no Centro-Sul fluminense.
Segundo o estudante, apesar da lei estadual de acesso à prova remota, um coordenador, segundo sua observação, de forma autoritária e punitiva, argumentou, que quem optar pela prova remota terá que fazê-la de forma oral, por vídeo chamada e sem poder rever as questões.
Ressaltando, que o curso de medicina da Universidade de Vassouras foi o último a adotar o sistema de aulas teóricas online, o estudante questionou o retorno das aulas práticas e provas presenciais. “Um desrespeito e ainda recebemos áudio da coordenação dizendo que somos preguiçosos por querer aula online e não ter risco. Acho que a Universidade de Vassouras, tradicional na formação de medicina, não entende bem o que é medicina”, escreveu.
Resposta da coordenação da faculdade de medicina
Prezado Charles Valente,
Recomendamos encaminhar sua reclamação para os canais da OUVIDORIA da Universidade de Vassouras. A Ouvidoria da Universidade de Vassouras tem como compromisso a proteção dos direitos do cidadão. Assim, a Instituição demonstra o seu desejo de inovar com eficiência para os atos abusivos da burocracia, estimula a transparência e a qualidade no atendimento, promovendo o adequado respeito ao cidadão, com a participação de todos.
A ouvidoria recebe e investiga de forma independente e crítica, as informações, reclamações e sugestões encaminhadas por membros das comunidades interna e externa, através de uma demanda espontânea. Neste caso, ela responde informando-o sobre as ações propostas pelos setores e/ou responsáveis.
As reclamações poderão ser encaminhadas para:
Telefone: 0800-7223212 ou pelo email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Att,
Universidade de Vassouras
RÉPLICA DO ESTUDANTE
Em réplica, o estudante denunciou que um grupo de alunos tentou entrar em contato com a coordenação, que respondeu em forma de ameaça. Segundo ele, a coordenação deveria ter mais educação para tratar alunos que pagam muito caro pelo curso de medicina.
FOTO/reprodução
-
Categoria
Notícias -
Cliques
2222 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários