Notícias | PAPAGOIABA
Ex-candidato a prefeito de Resende é acusado de manter mulheres em cárcere privado em Niterói
O produtor cultural de Resende, Marco Antônio Gomes, o Marco Esch, foi preso nesta quarta-feira, 23, em um apartamento no bairro Icaraí, em Niterói, onde também recebeu voz de prisão, um homem chamado Everton Lamartine Matte.
Segundo os agentes da 35ª DP (Campo Grande), a dupla, que é acusada de manter mulheres em cárcere privado na sede de uma suposta produtora de filmes, atraía suas vítimas prometendo trabalhos como modelo e atriz. As mulheres eram ameaçadas por Everton Lamartine Matte, que se passava por delegado da Polícia Federal.
FOTO/reprodução - Presos no apartamento em Icaraí.
A denúncia foi feita na terça-feira, 22, por uma mulher que conseguiu escapar da produtora e procurou ajuda dos policiais civis, que foram ao local e encontraram mais duas vítimas mantidas em cárcere privado. Uma delas é moradora de Volta Redonda.
Marcos Esch, que ocupou cargo na secretaria estadual de Cultura no governo de Wilson Witzel, foi candidato a prefeito de Resende nas eleições de 2008.
Segundo as investigações foram identificados crimes de cárcere privado, trabalho em condição análoga à escravidão, estupro e estelionato.
FOTO/CAPA/reprodução - Marco Esch
-
Categoria
Notícias -
Cliques
989 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários